segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Império, Nação, Revolução


Império, Nação, Revolução - As Direitas Radicais Portuguesas
de Riccardo Marchi

Editora: Texto Editores
PVP c/IVA: 16,90 € (3.388,15 Esc)
Data de Capa: 2009/10/26
Formato: 23 x 15,5
Suporte: Livro
ISBN: 9789724740560
Breve Descrição: Riccardo Marchi, neste excelente livro, conta-nos a história política e cultural deste segmento político e cultural, pequeno mas decisivo nos confrontos ideológicos da fase final do Estado Novo. Destes «vencidos» que - e cito as suas palavras finais - não estavam «dispostos a sacrificar, com a agonia do regime, o eixo central do seu próprio imaginário colectivo: o Império, espírito e forma do Portugal Eterno.»
António Costa Pinto In Prefácio

Em Nome da Pátria

José Campos e Sousa

Dia 4 de Dezembro, 6ª Feira, às 21H30, José Campos e Sousa, acompanhado pelo contrabaixista Gonçalo Couceiro Feio, estará a cantar na SHIP - Sociedade Histórica da Independência de Portugal, ao Rossio em Lisboa.
O tema central será o seu mais recente CD: “São Nuno de Santa Maria - Por Portugal, e mais nada”, mas também serão interpretados temas do CD « Rodrigamente Cantando » acabado de reeditar.
Aguarda-se a presença dos amigos - e se os amigos levarem com eles outros amigos, tanto melhor.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Conferência sobre D. Afonso Henriques

A Fundação Maria Ulrich convida-o para a conferência, dia 16 de Novembro, pelas 21.30h, na sua sede, sobre o pai da pátria portuguesa - D.Afonso Henriques, ano em que se comemoram os 900 anos do seu nascimento.
Os oradores serão a senhora Profª Drª Maria João Branco e Dr. Pedro Picoito.
Rua Silva Carvalho, 240
1250 - 259 LISBOA
Telef.: 21.3882110; 96.6969620

http://www.fundacaomariaulrich.blogspot.com/

domingo, 15 de novembro de 2009

Cd de José Campos e Sousa: São Nuno de Santa Maria - Por Portugal - e mais nada!


"Por mais um favor do Céu coube-me desta feita dar música e dar voz a muito do que se tem escrito em louvor de Dom Nuno Álvares Pereira, o Condestável, terror dos Castelhanos, verdadeiro Herói da minha infância.
Benditas 3ª e 4ª classes que em 1955/1956 trouxeram à minha vida, de maneira tão fantástica a tão fantástica vida de uma mão cheia de Homens, que começando em Viriato, ajudaram a erguer Portugal.
Dom Nuno é certamente um primeiro entre iguais. Já Fernando Pessoa na “Mensagem” lhe atribuiu no Brasão, o lugar cimeiro – o da coroa.
Vou lançar no próximo mês de Novembro uma edição de autor, “Por Portugal e Mais Nada”, título que roubei ao Rodrigo Emílio, que de várias maneiras está presente neste Torneio.
O Rodrigo desafiou-me para esta empresa, há uns bons oito anos, enchendo-me de folhas com poemas e textos sobre Dom Nuno, muito a seu jeito. Este projecto foi sendo adiado por uma razão ou por outra, e somente agora que o nosso Herói foi promovido a Santo, pelo Outro Rei, é que eu tive licença de o acabar. Tinha que ser assim!
É um CD para Portugueses admiradores e herdeiros e seguidores das formaturas de 1143, 1385, e 1640, gente que não tem por hábito pôr-se em bicos dos pés, que só aparece quando é necessária. Gente anónima, modesta, desinteressada e corajosa. Gente que não discute nem põe em causa Portugal, gente que dá sem receber. É para todos esses que eu canto!
Dediquei “Por Portugal – e Mais Nada” a S.A.R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, décimo sexto neto de Dom Nuno e do Mestre de Avis. Faço-o por respeito, por admiração e, principalmente, por devoção a uma causa que precisa urgentemente de um novo Mestre que, como canta Rodrigo Emílio: – “Ponha a andar daqui o Andeiro!”.
A todos os que estiveram presentes no “Rodrigamente Cantando” e na “Mensagem à Beira–Mágoa” quero agradecer o apoio. Espero encontrar-vos de novo neste caminho Português.
“Por Portugal – e Mais Nada!”
Lisboa, Outubro de 2009
Este CD, só disponível em finais de Outubro, pode ser encomendado desde já, pelo email: largodocarmo@gmail.com

Agradeço que juntem a V. morada.
O preço é de 15,00 Euros"

Apresentação

Hoje, mais do que nunca, a necessidade de criação de uma autêntica Contra-Cultura, na Área Nacional-Revolucionária, é indiscutível.
Durante décadas foi aceite, inclusive por aqueles que militam nesta Área, que a cultura é património da esquerda, o inimigo ocupou as posições deixadas livres e, agora, temos diante de nós a dificílima tarefa de reconquista, este blogue nasceu em resposta a esta premente necessidade.
Contamos com a ajuda de todos, através do nosso correio electrónico façam-nos chegar todas as notícias referentes a eventos culturais: lançamentos de livros e de discos, exposições, concertos musicais, etc... Todos os eventos culturais que contribuam para o avanço da concepção do mundo Nacional-Revolucionária serão bem-vindos.